Corrigir erro “421 Too many connections” na conexão FTP

O erro “421 Too many connections”  ocorre quando seu cliente de e-mail não fecha conexões ociosas e dessa forma acaba excedendo o limite máximo fazendo que a conexão seja encerrada e em alguns casos até mesmo seu IP bloqueado no Firewall do servidor.

Apesar de ocasionar transtornos, essa função é muito importante para segurança do servidor pois existem ataques de Brute force que como o próprio nome diz força um acesso à força inundando o servidor com conexões, sem a proteção uma conta FTP pode ser invadida e dessa forma ter o site e demais arquivos comprometidos.

Neste pots estaremos mostrando como solucionar o erro “Resposta: 421 Too many connections (20) from this IP” em seu programa de FTP.

Estaremos utilizando o cliente de FTP Filezilla como exemplo, por ser o programa gratuito mais utilizado pelos usuários, e também recomendado por nossa equipe técnica.

No Filezilla, abra o menu “Editar > Configurações > FTP“, em Modo de Transferência marque a opção “Passivo (recomendado)” e desmarque a opção “Permitir o retorno para outro modo de transferência em caso de falha“, conforme imagem de exemplo abaixo:

 

 

Basicamente essa ação na maioria dos casos já resolveria o problema, mas você também pode aplicar outra ação para garantir de forma mais incisiva.

 

Localize o menu Transferências

Modifique o valor de Máximo de transferências simultâneas para um valor entre 2 a 6 (os valores entre 4 e 2 são recomendados) conforme exemplo abaixo.

 

 

 

Pronto! Agora faça uma nova tentativa de  envio e verifique se o problema foi normalizado.

Havendo qualquer problema conte com nosso suporte.

Este artigo foi útil?

(30 de 30 pessoas acharam este artigo útil.)