Tutorial de uso do RVSiteBuilder – Construtor de Sites LX HOST

Os construtores de sites da LX HOST são uma ferramenta on-line que possibilita a criação e atualização de seu site facilmente sem necessidade de conhecimentos técnicos, qualquer usuário criar um site e atualizá-lo rapidamente, de um modo fácil e muito simples.

Em apenas alguns passos você escolhe o design de seu site, a quantidade de páginas, e publica na internet, tudo isso em poucos minutos.

Principais recursos

  • Mais de 780 modelos de sites;
  • Personalize as páginas do site;
  • Edite o conteúdo de forma rápida
  • Defina o título, descrição e palavras-chave para o site.

Crie seu site facilmente em só 5 passos!

Teste Grátis agora mesmoConheça todos os recursos da
ferramenta gratuitamente! é só clicar em

Clique em Testar Agora, na nova pagina, clique em “Try demo Online”, em seguida clique em Demo, e na nova pagina clique no ícone RvSitebuilder (fica acima de My Account).

 

O Construtor de Site é disponibilizado gratuitamente a todos os planos de hospedagem e revenda Linux da LX HOST.

Confira alguns modelos, nosso construtor possui mais de 780 modelos de templates grátis e entre eles + de 50 templates em Flash.


Caso deseje ver o catalogo completo de templates clique aqui

 

Ele é um sistema totalmente dinâmico, em que você poderá escolher dentre centenas de modelos de site, e fazer um site diferente de qualquer outra na internet, pois são muitas as ferramentas para personalização do seu site.

Este recurso está sendo oferecido para todos os nossos clientes com planos de Hospedagem ou Revendas Linux e de forma GRATUITA, para usar basta se logar painel de controle de seu site http://www.seusite/cpanel, e procurar o ícone RVSiteBuilder, basta clicar nele, que já entrara no sistema

WebSite Builder Online

Step 1- (Edit Site):

–  Atribui um nome ao seu novo projeto.
–  Define a linguagem de edição do seu novo site.
–  Introduz o nome da empresa ou particular.
–  Insere o Slogam que pretende ver junto ao logo do site.
–  Inscreve o Título que adota para o seu WebSite.
–  Faz upload do logotipo para inserir junto ao título do site (100×60).
–  Salva gravando esta primeira página do interface administrador.

Step 2- (Design):

–  Clica em Step 2 e abre-se a página para seleção do Template.
–  Ao cimo do lado direito, encontra o seletor de Templates por categorias, tem 18 categorias profissionais e lúdicas à escolha, cada categoria disponibiliza um elevado número de templates.
–  Seleciona o seu template preferido, nessa ou em outra qualquer categoria.

Step 3- (Style):

–  Nesta página do administrador define as características da head, cores, navegadores e fontes.
–  Concluída essa seleção, salva gravando e segue para a próxima página do administrador, step 4.

Step 4- (Page Struture):

–  Do lado esquerdo da página, encontra uma janela onde seleciona uma das 18 categorias, após o qual são expostos os blocos de títulos para as várias páginas do site, por defeito.
–  Transfere o bloco que selecionou para a janela que se encontra na mesma página, mas do lado direito, clicando na dupla seta verde que se encontra entre as duas janelas.
–  Já com o bloco de títulos selecionado, na nova janela situada à direita da página, pode aí alterar os nomes das páginas, deletar/apagar as que não lhe interessam, criar novas páginas, posicionar as páginas como considere mais conveniente, subindo-as ou descendo-as na estrutura do bloco e dependendo do posicionamento que pretenda dar a cada página, no contexto do menu principal.
–  aqui que pode adicionar ao site, o Foto Álbum, o Gwestbook ou o editor de Formulários, que se encontram numa caixa de seleção situada do lado esquerdo, logo abaixo da janela do bloco de categorias editáveis.
–  Para adicionar estes três componentes, não precisa mais do que clicar em cada um deles, após o qual eles irão um de cada vez, surgir integrados no bloco à direita, situado dentro da janela da estrutura principal, que já foi definida anteriormente por si.
–  Após ter concluído a configuração da estrutura das páginas do seu novo site, salva gravando e pode seguir para Step 5.

Step 5- (Site Content)

–  Aqui e quando entra nesta página, surge-lhe uma listagem com os títulos das várias páginas que definiu para o site.
–  Esta é a página para introdução de conteúdos, de momento, não fica aqui porque tem de acabar a configuração geral do seu novo site. Voltará mais tarde depois de terminada a configuração geral, para então e página a página, introduzir os conteúdos que tem preparados ou vai organizar, relacionados com o objetivo definido para o seu site.
–  Segue para a página seguinte Step 6 Extras.

Step 6- (Extras):

–  Nesta página encontra os extras que pode introduzir como complementos no site, para reforçar o seu aspecto e nível de apresentação.
–  Pode igualmente decidir-se por adiar a introdução dos extras e preferir continuar a configuração geral do site. Nesse caso salva gravando e seguindo para Step 7 Publish, poderá sempre que desejar voltar a esta ou a qualquer outra das páginas já salvas e introduzir alterações reconfigurando.

Step 7- (Publish):

–  Chegou a etapa final da configuração geral do seu novo WebSite.
–  Já verificou e concluiu que está tudo em ordem, páginas salvas, configurações a seu gosto e prontas para serem publicadas.
–  Clica em Publish Site e aguarda pelo final da publicação que acabou de ordenar.
–  Terminada a publicação, surge-lhe uma grelha abaixo da grelha de publicação que lhe apresenta o título do seu domínio (ex: www.seudomínio.com) e do seu IP mais abaixo.
–  Confirma que estes dois dados correspondem efetivamente ao seu domínio e IP, está portanto tudo correto, pode reconfirmar.
–  Volta a clicar em Publish, ordenando a republicação do site, aguardando pelo final, após o qual pode considerar concluída a construção do seu novo website.

Banner “Site Preview”

–  Para ficar com uma primeira idéia de como ficou o seu site, clica do lado direito ao alto, na caixa verde com a lupa ao centro e os dizeres “Site Preview”.

–  Aguarda uns segundos e verá surgir o site em modo de publicação, tal e qual ele é visto na Internet, quando visitado por por si ou por terceiros.

–  Este Banner Site Preview, é igualmente útil quando estiver a trabalhar na reconfiguração de páginas ou a alterar partes estruturais do seu site, para ver em modo não publicado, o aspecto das mesmas depois da conseqüente publicação.

–  Relembramo-lo que poderá trabalhar absolutamente à vontade no interface administrador do seu site, editando páginas, textos, imagens, quadros, etc., utilizando o “Site Preview” e voltando à página onde trabalhava, voltando a efetuar alterações, sem o risco de ver publicado qualquer dessas ações preliminares.

–  Sempre que efetue qualquer alteração ou introdução de novos dados, não esqueça que é absolutamente essencial, gravar primeiro o referido trabalho, não correndo o risco de surgir qualquer contrariedade ao nível do hardware e tudo quanto já tinha editado se esfuma.

Editor “WYSIWYG”

–  O editor WYSIWYG disponibiliza um importante conjunto de módulos absolutamente essenciais à edição do seu novo website.

–  Encontra-o à sua disposição sempre que abre qualquer página no modo edição, afim de introduzir dados ou alterar a mesma.

–  Referimo-nos ao conjunto de pequenos ícones que se encontram na parte superior de qualquer página em modo edição.

–  Cada um destes ícones em particular e todos no seu conjunto, são componentes de um dos editores mais versáteis e interessantes da atualidade.

–  Eles permitem-lhe criar quadros, tabelas, inserir imagens, criar links locais ou a outros domínios ou sites, definir o estilo e dimensão da letra a utilizar, das cores, dos formatos, em Bold, Itálico, sublinhado, centrado, posicionar mais à direita ou à esquerda, etc. etc..

–  Este editor vem igualmente preparado, para que possa alterar página a pagina a configuração e correspondente disposição dos vários conteúdos, que pretende introduzir.

–  igualmente neste editor que você pode criar os formulários que desejar, selecionado qualquer um dos que já vem formatados ou criar de raiz um novo formulário, adaptado às necessidades do seu site.

–  De igual modo é neste editor que poder criar os seus Banners Flash, que pode criar igualmente em número ilimitado e instalar nas várias páginas do seu novo site profissional.

Algumas dicas para quem for montar seu site pelo sistema:

– Caso o site já tenha um conteúdo e esteja no ar, recomendamos salvar o novo site dentro de uma pasta, e depois criar um redirecionamento no cpanel de seusite.com.br/index.html para seusite.com.br/pastadosite, desta forma, o seu conteúdo atual não será perdido caso precise dele no futuro.

– Ao entrar no sistema pela primeira vez, clique no botão para iniciar, na tela seguinte selecione o idioma BRAZILIAN PORTUGUESE e informe o nome de seu projeto e os dados dados solicitados, ao clicar em SAVE o sistema irá funcionar totalmente em português, a tradução foi feita exclusivamente por nossa equipe.

– Ao criar um layout para seu site, o sistema guarda todos os dados, se for preciso fazer alguma modificação, basta entrar novamente no sistema e selecionar o projeto de seu site e alterá-lo como quiser. Ao terminar, não esqueça de clicar em PUBLICAR.

– Se você for um revendedor, e não quiser disponibilizar o recurso de construtor de sites a seus clientes, desative-o em seu WHM. A versão do seu WHM precisa estar em inglês, entre na opção RVSiteBuilder Manager e escolha o item User Control List. Na tela seguinte você tem duas opções, a primeira é desativar o sistema para todos os clientes (Enable RVSiteBuilder Lite for all users) basta marcar Disable para desativar, ou Enable para deixar o recurso disponível no cpanel de seus clientes. A segunda opção é você desativar somente para os usuários desejados, neste caso na opção Disable RVSiteBuilder Lite for a user clique no botão DISABLE e na tela seguinte escolha quais os seus usuários não terão este sistema disponível.

– Uma opção para revendedores é colocar automaticamente o crédito de que o site foi feito por sua empresa, no site do cliente, para isto basta ir na opção Created by and Powered by icon do WHM e preencher os campos com os dados de sua empresa.

Este artigo foi útil?

(130 de 131 pessoas acharam este artigo útil.)