Por padrão todos nossos servidores contam com proteção anti spam através do Apache SpamAssassin que pode ser configurado de acordo com as necessidades do usuário. Para mais detalhes temos um tópico completo em nossa central de conhecimento, acesse aqui.
Neste tópico vamos abordar exclusivamente como ativar a caixa de spam em suas contas de email. Apesar do anti spam estar ativo o cpanel pode padrão não possui caixa de spam ativa, dessa forma os e-mails classificados como spam acabam caindo na caixa de entrada porém sinalizado com ***SPAM*** .
Para ativa a caixa de spam é muito simples, basta acessar o painel cPanel da conta desejada, localizar na sessão E-mail a opção Apache SpamAssasssin conforme exemplo:
Na tela seguinte localize a opção referente à Caixa de Spam e clique em habilitar conforme exemplo abaixo.
Pronto! Você ativou a caixa de spam por padrão em todas suas contas de e-mail. Caso for utilizar algum cliente de e-mail como Outlook, Thunderbird ou IncredMail é necessário ao configurar a conta marcar a opção para baixar também as pastas do servidor remoto, dessa forma o sistema irá sincronizar as caixas de entrada, saída, enviados e também a spam.
É importante ressaltar que muitos aplicativos de e-mail como outlook possuem seu próprio filtro anti spam ou trabalham em conjunto com o anti vírus instalado no mesmo computador e dessa forma poderá ocorrer da conta possuir duas caixas de spam, uma classificado pelo servidor e outra pelo próprio cliente de e-mail.