Como Adiocionar um domínio extra em minha conta através do Cpanel…

Para quem não sabe o Cpanel é um painel de gerenciamento de hospedagem completo e um dos mais utilizados no mundo pelos provedores de hospedagem de sites, o cpanel permite realizar diversas tarefas no seu provedor, porem o recurso de adicionar domínios extras em seu cpanel está limitado a disponibilidade desse recurso por parte do seu provedor de hospedagem.

Como adicionar um novo domínio no Cpanel a sua conta de hospedagem:

Acesse o Cpanel de sua hospedagem, geralmente http://seudomínio/cpanel e faça o login, logo depois procure pelo ícone “Domínios Adicionais” ou “Domínios Suplementares”. E acesse essa opção.

cpanel dominios

Você terá acesso a uma página idêntica a imagem abaixo:

configurar domínios cpanel

Em “Novo nome de domínio” coloque o domínio que deseja criar a hospedagem para o mesmo sem www., os demais campos serão preenchidos por automaticamente, você poderá modifica-los, mas não aconselho. Em “Senha” você deverá definir uma senha, aconselho que utilize a função “Gerenciador de senhas” e deixe que o sistema gere automaticamente uma senha forte, esse login e senha são desnecessários já que você poderá ter acesso aos arquivos do site pelo ftp principal da sua hospedagem, acessando a pasta de mesmo nome que o domínio que será criada.

gerando senhas cpanel

Essa função do Cpanel gera senhas seguras automaticamente, basta clickar em “Gerar senha”, copiar e salvar a sua senha em um local seguro e marcar a caixa que diz que você já Copiou a senha em um local seguro, logo depois click em “Usar senha”

domínios adicionais cpanel

Observe que o Cpanel marca com símbolos verdes quando as informações estão corretas, caso algo esteja errado, aparecerá um símbolo vermelho. Tudo certo, agora basta clickar em “Adicionar Domínio”

concluindo adicionar domínios cpanel

Pronto, seu domínio foi adicionado a sua conta de hospedagem, você poderá ter acesso ao mesmo via ftp, utilizando o login e senha que acabamos de cadastrar ou acessando via ftp utilizando os dados da sua conta principal e procurando pela pasta que deverá ter o mesmo nome que o seu domínio.

Este artigo foi útil?

(70 de 70 pessoas acharam este artigo útil.)