Como configurar o Oulook 2013 para Hospedagem de Sites
Abra o Outlook 2013
Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta de correio electrónico. Diga que sim e clique em avançar.
Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
Para configurar uma nova conta de email clique em Arquivo e em Informações selecione Adicionar Conta como na imagem seguinte:
Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta
Selecione a opção que diz Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais.
Clique em Avançar
Irá aparecer a uma nova janela para Escolher o Serviço
Selecione a opção que diz Email da Internet
Clique em Avançar
Irá aparecer a uma nova janela para as Configurações de Email na Internet
Os dados técnicos de que irá necessitar, são enviados pelo seu serviço de hospedagem.
Caso tenha perdido ou não tenha recebido, basta contactar o seu serviço de hospedagem e perguntar quais são.
Para efeitos de exemplo iremos utilizar os dados de hospedagem mais comuns, ou seja:
Servidor de recepção de correio: mail.seusite.com
Servidor de envio de correio: mail.seusite.com
Usando as portas de correio mais comuns de entrada (POP 110) ou (IMAP 143) e de saída (SMTP 587)
Se a porta ou encriptação escolhida der erro tente outra ou melhor ainda, contacte nosso suporte.
Agora imagine que os seus dados são os seguintes:
Seu nome: Pedro Silva
Sua empresa: TecnoSilva
Nome site: www.tecnosilva.com
Seu Email: info@tecnosilva.com
Configure conforme a imagem abaixo: