Limites de Dimensões para as Encomendas dos Correios

Limites de Dimensões e peso para as Encomendas dos correios

Muitos clientes que utilizam nossa plataforma de Loja Virtual encontram dificuldades quando vão configurar pesos e medidas de seus produtos para o cálculo de frete dos correios. Diante disso nossa equipe idealizou a criação deste post com informações atualizadas e dicas de como realizar o cadastro correto das medidas. Desde Abril de 2014 os Correios adotaram novos limites de dimensões para aceitação de postagens das Encomendas. Os limites máximos passarão de 90 cm (maior dimensão) e 160 cm (soma das 3 dimensões) para 105 cm e 200 cm, respectivamente. Veja a tabela abaixo com as novas dimensões aceitas pelos Correios.

Esses ajustes serão aceitos tanto para postagens à vista, para clientes de balcão de agência, quanto a faturar, para clientes que possuem contrato. O limite de peso absoluto continua de 30 Kg, com exceção do SEDEX Hoje, que continuará a ser de 10 Kg. A depender das dimensões da encomenda, o peso cúbico poderá chegar a 40 kg. O excedente ao peso absoluto será cobrado como quilo adicional. Só para lembrar, o peso cúbico é obtido com os seguintes passos:

Limites de Dimensões para as Encomendas dos correios

Se o peso cúbico da encomenda for menor ou igual a 5 kg, será atribuído o peso físico (ou real). Para encomendas com peso cúbico maior que 5 kg, valerá o maior resultado após a comparação dos resultados entre o peso físico (kg) e o peso cúbico (C x L x A)/6.000. Então, sendo um pacote de 5,5 kg de peso físico, com as dimensões 70x60x10/6.000 que resultam um peso cúbico de 7 kg, o peso considerado para precificação será o cúbico, de 7 kg. Para o caso do peso cúbico ultrapassar o limite de 30 kg será cobrado valor adicional.

Este artigo foi útil?

(152 de 153 pessoas acharam este artigo útil.)