Realizar backup

Backup

Através da ferramenta “Backups” o usuário pode fazer o download de uma cópia “zipada” de todo o seu site (diretório “home”, bases de dados, configurações de correio) ou de algum diretório específico do mesmo. Estes não são backups agendados automaticamente. Backups automáticos precisam ser habilitados pelo administrador / proprietário do servidor.
1. Você pode fazer o download ou gerar um backup do sistema do seu site completo das 22h às 6h. Para tanto, acesse o cpanel de sua conta e basta clicar em “Fazer Download ou Gerar um Backup de Website Completo“.
2. Você também pode realizar um backup semanal do seu site sem necessidade de um horário específico. Nesse caso, basta clicar em “Weekly“.

3. Há ainda a opção de realizar um backup parcial, basta clicar em “Diretório Pessoal”. Nessa opção apenas o diretório “home” está disponível para download.
Caso você tenha problemas com arquivos do diretório “home” e tiver um backup do mesmo, é possível restaurar os arquivos para seu local de origem.
4. Da mesma forma que é possível fazer o backup e restaurar o diretório home, também é possível fazer ambas as operações no seu banco de dados MySQL, nos redirecionamentos e nos filtros de e-mails.

Este artigo foi útil?

(68 de 69 pessoas acharam este artigo útil.)