Instalar e configurar cálculo de frete via correios.

Para integrar sua loja de forma calcular o frete através dos correios para as modalidades PAC, SEDEX e outras é necessário que acesso seu painel administrativo e vá na opção: Configurações >> Envio e Entrega.

configurar_correios_1

 

Na tela seguinte você deverá preencher os dados solicitadas na Aba “Localização da loja”, nesta opção é muito importante que informe o CEP de onde será enviado os produtos conforme exemplo abaixo:

 

configurar_correios_2

Terminado de preencher os dados clique em salvar!

Após o sistema salvar as informações de localização da loja será preciso definir as opções de entrega, para isso deverá clicar na Aba “Zonas de Entrega”.

configurar_correios_3_1
Em seguida será mostrado as zonas de entrega disponíveis, por padrão a loja é instalada com a Default Zone, esta zona engloba todas as localizações do Brasil, não é necessário excluí-la ou criar uma nova, salvo se houver necessidade mas neste caso trataremos em outro tutorial. Neste estaremos tratando especificamente da ativação da Opção Correios.

Localize na mesma linha da Default Zone a opção “Editar Métodos” e clique.

 

configurar_correios_3

Após ser direcionado localize e clique na opção “Incluir um método de entrega”.

configurar_correios_4

Será mostrado uma caixa de seleção com todas as formas de entrega disponível na loja, localize e clique na opção Correios.

configurar_correios_5

Mais abaixo será mostrado todas as opções disponíveis para os Correios. Observe que será mostrado dois campos, ID e Senha, estes campos são opcionais, só é necessário preenchê-los se já possuir contrato com os correios para outras modalidades de entrega como e-Sedex que é exclusivo para empresas cadastradas, caso não tenha contrato com os correios deixe os campos em branco.

Na caixa de opções selecione apenas as opções PAC, SEDEX, SEDEX 10, SEDEX HOJE e SEDEX à COBRAR. É importante ressaltar que dependendo da região nem todas as formas de SEDEX estarão disponíveis, neste caso será mostrado apenas as opções PAC e SEDEX.

 

configurar_correios_6

 

Feito isso é só salvar e pronto! Sua loja está configurada e integrada com o webservice dos Correios.

ATENÇÃO: Apesar do cálculo ser feito dentro da loja, o processo consiste na loja enviar os dados do produto como peso e dimensões para o webservice dos correios que retorna com o resultado mostrando valor e tempo estimado de entrega. É importante ressaltar que o resultado poderá sofrer variações de 10% para mais ou 10% para menos que já é um padrão dos correios. No entanto se o produto for cadastrado com pesos e dimensões erradas poderá haver um erro no valor do cálculo ou até mesmo a falha. Por esse motivo é importante estar atento às medidas oficiais do produto e cadastrar de acordo com as regras de cubagem dos correios.

Para mais detalhes acesse: http://ajuda.lxhost.net.br/artigos/limites-de-dimensoes-para-as-encomendas-dos-correios/

Havendo dúvidas consulte nosso suporte técnico.

Este artigo foi útil?

(132 de 132 pessoas acharam este artigo útil.)