Atribuir usuário à um base de dados MySql

Na maioria das vezes que criar um banco de dados será preciso atribuir um usuário com senha e permissões para que consiga utilizar aplicações e até mesmo conexões remotas.

Para adicionar um usuário à uma base de dados MySql existente basta seguir os passos abaixo.

 

1. Acesse o Painel de Controle Cpanel  (http://seudominio.com.br/cpanel ou http://seudominio.com.br:2082 ) e clique na opção “MySQL DataBases”.

criar_mysql_1

Abaixo em “Adicionar novo usuário”, coloque o “Nome do usuário” que terá acesso ao banco de dados, “Senha”, informe novamente a senha para confirmar e clique em “Criar usuário”. Ao aparecer a tela de confirmação, clique em “Voltar”.

criar_mysql_3

 

 

2. Agora vamos adicionar o usuário para ter acesso ao banco de dados que acabamos de criar. No final da tela em “Adicionar usuário ao banco de dados”, selecione o “Usuário”, “Banco de Dados” e clique em “Adicionar”.

criar_mysql_4

 

 

3. Na próxima tela você pode fornecer todas as permissões que o usuário poderá executar no banco de dados. Caso esteja utilizando um sistema gratuito como Joomla, WordPress, Magento, etc., marque a opção “TODOS OS PRIVILÉGIOS” e para finalizar clique em “Fazer alterações”.

criar_mysql_5

 

Pronto! Seu banco de dados já possui um usuário com permissões e senha.

Este artigo foi útil?

(90 de 90 pessoas acharam este artigo útil.)