Como Divulgar sua loja virtual

Para quem está iniciando no mercado de Lojas Virtuais estamos disponibilizando um tutorial com os primeiros passos para divulgar sua loja.

1) Cadastro nos sites de busca

Clique nos links abaixo para cadastrar gratuitamente a loja nos principais de site de busca:

2) Ranking â??naturalâ?

Para melhorar a posição da loja nas buscas não patrocinadas (as chamadas buscas naturais ) procure no Google por empresas ou profissionais que realizam este tipo de serviço:

  • Estratégia e desenvolvimento de marketing on-line
  • Gerenciamento de links patrocinados em buscadores
  • Criação, design e programação para web
  • Hotsite e campanhas promocionais

3) Ranking â??artificialâ?

Uma das formas mais eficazes para divulgar lojas virtuais é o link patrocinado , que rapidamente coloca seu site no topo dos principais portais de busca.

O pagamento é feito somente quando o anúncio for clicado, podendo-se escolher o quanto quer pagar por clique. O acompanhamento do desempenho das campanhas e de seus retornos financeiros é feito em tempo real, podendo-se modificar a qualquer momento o texto e a posição dos anúncios.

  • Conheça o Google AdWords , o serviço de links patrocinados oferecido pelo Google. Clique aqui para ver o tutorial passo-a-passo sobre o Adwords que o Google preparou.
  • Coloque a loja em destaque nos sites de busca dos maiores portais brasileiros, contratando os links patrocinados da Yahoo! Search Marketing .
  • No UOL Links Patrocinados , os anúncios podem ser direcionados de acordo com sexo, idade e localização geográfica (ex: homens de 20 a 50 anos, moradores do bairro de Pinheiros, em São Paulo). Os anúncios podem ser veiculados nos canais do UOL relacionados com o seu segmento (ex: se a empresa vende artigos esportivos, seu anúncio será publicado no Canal Esporte).Uma equipe de especialistas atenderá às suas dúvidas e poderá fazer sugestões de anúncios, sem custos adicionais. Acesse em: http://linkspatrocinados.uol.com.br

4) Preços competitivos

Muitos consumidores começam suas compras pelos sites de comparação de preços. Solicite a inclusão dos produtos da loja aos portais deste segmento. Seguem abaixo alguns exemplos (aproveite para ver como estão os preços da loja com relação à concorrência):

5) Indexação facilitada

Verifique no site administrativo, na página de configurações â??Dados da loja â? e â??Meta-Tagsâ? se os campos estão preenchidos corretamente. Estas informações são utilizadas pelos sites de busca para cadastrar e indexar a loja.

O Google oferece um serviço gratuito que sugere palavras-chave, informando as respectivas populariadades e valores para divulgação em links patrocinados.

6) Divulgação â??off-lineâ?

Com o lançamento da loja virtual, inclua seu endereço internet em todos os impressos da loja (cartões de visita, talonários de notas fiscais, folhetos, brindes, etc). Se possível, coloque também seu endereço virtual na fachada da loja física. Faça como diversas concessionárias de automóveis: ofereça aos visitantes computadores com acesso à loja virtual.

Tendo bons produtos, bons preços, bom atendimento, bom design, boa tecnologia e boa divulgação, não tem erro.

Boas vendas!

Este artigo foi útil?

(126 de 126 pessoas acharam este artigo útil.)